domingo, 30 de setembro de 2012

Santas Missões: Missa de envio será em 07/10

O primeiro domingo de outubro, dia 07, será marcado pela Missa de envio daqueles que atuarão nas Santas Missões 2012, pregando o Evangelho em todas as casas do território paroquial que aceitarem a visita dos missionários. O envio ocorrerá na Missa das 19h, na Matriz de São Vicente. ´

Segundo o calendário ajustado na reunião das pastorais com o padre Giovanni Fernandes, realizada neste sábado, 29/09/12, as Missões acontecerão nos quatro finais de semana seguintes, sempre aos sábados e domingos, das 14h às 17h. Todas as casas do território paroquial serão instadas a receber a visita dos missionários. Aquelas que aceitarem terão a oportunidade de ouvir o Evangelho de Jesus Cristo e receber a oração da Igreja Católica pela família ali residente.

Os nomes dos missionários que não puderam estar presentes à reunião terão que ser confirmados com a secretaria paroquial já nesta primeira semana, de modo que na Missa de envio todo o material esteja pronto. Diferentemente do trabalho realizado em outubro de 2011, desta vez todos os missionários atuarão ao mesmo tempo e no mesmo setor de trabalho.

- Enquanto Deus me mantiver à frente desta comunidade, todo ano haverá missões no mês de outubro - disse o padre Giovanni Fernandes.


Entrevista com a cantora católica Suely Façanha



Consagrada há 21 anos, na Comunidade de Vida Shalom – com sede em Fortaleza e que tem 42 casas de missão no Brasil e, 22 em outros países do mundo -, Suely de Almeida Façanha, 43 anos, gosta de dizer que a Shalom é “uma comunidade que a fez e ainda faz se sentir mais seduzida pelo amor de Deus”. Casada, três filhos, ela é uma mulher que faz do seu ministério musical – que gerou 9 CD´s gravados e participação em trabalhos fonográficos de outros artistas católicos-, um complemento ao seu ministério familiar. Minutos antes do show que marcou o encerramento no Novenário e Festa em Louvor a São Vicente de Paulo, Suely Façanha, como é mais conhecida, abriu um espaço para uma agradável entrevista com o jornalista Leniéverson Azeredo Gomes, de nossa Pascom. Ela contou um pouco da sua infância, de como entrou na comunidade, como ela faz para conciliar a vida matrimonial com os shows pelo país afora, dentre outras coisas. Acompanhem.



Pascom  – Boa Noite, Suely Façanha, acompanhando a sua história de vida percebemos que, na sua infância e adolescência, você estudou em escolas católicas, seus pais são de origem católica?
Suely Façanha -Em primeiro lugar, boa noite, é uma alegria estar aqui em Campos dos Goytacazes e, a minha história começa numa família católica, numa família de fé. Desde criança, eu frequentava a Santa Missa. Mas assim, a minha experiência com Deus aconteceu quando eu fiz o Seminário de Vida no Espírito Santo, há alguns bons anos atrás. A partir desse momento, aquilo que eu escutava e acreditava se tornou uma realidade próxima do meu coração. Então, foi através do Seminário de Vida no Espirito Santo que minha vida de oração começou e minha vida de engajamento ganhou sentido no grupo de jovens e, o tempo foi passando e foi exatamente essa primeira experiência que desembocou numa vida consagrada. Eu sou consagrada há 21 anos, sou da Comunidade de Vida Shalom, sou missionária e, foi nessa primeira experiência com o amor de Deus que, eu me senti seduzida por esse amor e desejei entregar a minha vida ao Senhor.
Pascom – Há alguns anos, no Programa “Academia do Som” (Transmitido pela TV Canção Nova), a época apresentado pelo cantor, também cearense, Ricardo Sá, você contou uma experiência, na qual, antes de entrar para a comunidade, que havia deixado a faculdade para ser missionária. Explique para nós esse fato.
Suely Façanha – Bom, em primeiro lugar, cada pessoa tem uma estória diferente da outra, mas, no meu caso, eu cursava o 3º Ano de Administração de Empresas e eu senti que aquele ano era um ano decisivo em minha vida. A faculdade não era um peso para mim, muito pelo contrário, era algo que eu amava profundamente e tenho identidade com essa atividade, né? Mas, o Senhor me queria de um modo muito forte e eu disse: que, se eu não entrasse e se precisasse romper com a faculdade e eu faria como fiz e, que se não entrasse na comunidade, me sentiria como um peixe fora d´água. Então, era uma certeza muito grande que o Senhor plantava no meu coração para dar esse passo e deixar tudo para trás. Eram realidades que eu amava: o curso, a faculdade e a família. E, como eu disse não era um motivo de fuga dessas realidades, mas era uma opção livre e amorosa pelo Senhor.
Pascom- Como a sua família reagiu a essa decisão?
Suely Façanha – Inicialmente, não. Porque foi um susto, né? É algo que a família não conta, com a decisão de um filho para a vida consagrada, nem sempre a família tá preparada para isso. Mas assim, logo, meu pai me apoiou, depois de alguns dias assim, que ele recebeu a notícia do meu discernimento vocacional que já sabia que estava acontecendo, mas uma coisa é quando chegou o dia da partida. Então, logo, ele começou a me apoiar, mas a minha mãe passou bastante tempo pra acolher a ideia. Nos primeiros três anos, eu não contei com o apoio da minha mãe, mas como era algo que eu queria muito e tinha muita certeza dessa vontade de Deus, na minha vida, Ele me deu a graça de superar de superar estes desafios e estar presente até hoje, onde estou.
Pascom - Você já teve a oportunidade alguns CD´s, tem algum trabalho em que considera mais importante?
Suely Façanha – Eu acho que cada disco marca uma fase da vida da gente, marca uma estória. Eu gosto de todos, mas de um modo particular, do CD “Em Tuas Mãos”, onde a gente encontra [canções] como “Abraço Eterno”, “Sei Que Terei Mais”, “Deus me Guiará”, esse disco, em particular, eu percebo que é muito querido das pessoas, como, também o CD “Se Quiseres”, onde você acha a música “Com Tua Mão”. Agora, estou numa época de produção, a gente está fazendo um disco novo, que vai sair agora até o final do ano e se chamará “Viver pela Fé”, nós estamos aproveitando esta passagem pelo Rio para ter um contato com um arranjador, para dar prosseguimento aos trabalhos.
Pascom – A música católica tem a experiência de ter muitas mulheres que são casadas e que tem filhos, a questão é como você consegue conciliar casamento, os três filhos e vida missionária?
Suely Façanha – (Risos)É um ato de fé, é um “Viver pela Fé”, como o nome do meu novo disco diz, bastante intenso. Precisa haver muita comunhão com diversas instâncias, como o meu esposo [Élson Santos], a formadora da comunidade, o meu coordenador de trabalho, porque não mais para ser 100% em tudo. A gente dá o que tem para dar e, o melhor que tenho para dar, quando eu estou em casa, eu sou toda dali, quando eu estiver no trabalho, eu vou dar o máximo dali, quando eu tiver na minha vida comunitária, eu vou dar me dar inteiramente ali, mas eu não consigo mais frequentar a vida comunitária como antes, por exemplo, nós estamos numa Quinta-Feira, tá tudo acontecendo normalmente lá em Fortaleza, eu tô aqui em Campos [dos Goytacazes - RJ], amanhã é outro dia, não volto, continuo em missão, sigo no Sábado para o Halleluya, na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro. E a gente vai procurando se dá aonde (sic) está naquele momento e, entendendo que, digamos, o meu esposo graças a Deus entendeu que, se Deus me chamou a essa missão que é complementar a ele, porque ele fica com os meninos que são aos mais velhos (Rafael e Felipe) e a menorzinha (Isabella), eu deixo com a minha mãe. Então, eu tenho a ajuda de todos os lados, porque senão seria capaz de dar continuidade a esse projeto. É uma missão que não é só minha é de muita gente e que a gente vai procurando dar o melhor de si, em cada momento desse.
Pascom – Qual é a mensagem que você deixaria para os leitores dessa entrevista?
Suely Façanha - O que eu poderia de dizer para esta paróquia que está em festa hoje e ,nós estamos ouvindo os fogos (Risos) [e realmente estava sendo solto os fogos de encerramento da festa], é que o amor de Deus é uma realidade presente na vida da gente. Por mais que as coisas estejam difíceis e quando passamos por momentos difíceis, o amor de Deus é uma constante em nossa vida. É que, eu queria dizer para você, acredite nisso, porque às vezes para abraçar, às vezes a gente tende a não acreditar mais ou não perceber esse amor de Deus, em nossa vida. Deus é fiel, Ele está conosco e essa presença é constante e amorosa e é isso que dá força na caminhada.

Pascom Obrigado, Suely, pela entrevista.

Entrevista com o Padre Hélio Marcos

-->
             Com 26 anos de sacerdócio, Padre Hélio Marcos da Silva Rosa ou simplesmente Padre Hélio, da Administração Apostólica São João Maria Vianney, é uma simpatia e tem um conhecimento teológico surpreendente. Nascido em Itaperuna, o sacerdote responde há 3 anos como pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Ururaí, em Campos dos Goytacazes. Ele, por mais um ano, presidiu uma das santas missas durante o novenário e festa em louvor a São Vicente de Paulo. Após a mesma, ele concedeu uma breve entrevista para a nossa Pascom.

Padre Hélio (à esquerda) com o Padre Giovanni

Pascom – Todo Padre vem de um seio família. Nós queremos saber de qual cidade sua família de sangue é originária e se eram católicos.
Padre Hélio Marcos -  Eu nasci na cidade de Itaperuna, no noroeste fluminense, e minha família é católica, meus pais são católicos, meus irmãos também, graças a Deus, eu entrei para o seminário e me ordenei sacerdote em 1986. Eu tenho 26 anos ‘de padre’ e, nesses 26 anos, 23, trabalho na paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Ururaí.
Pascom – Mais uma vez o senhor está presente, celebrando missa na nossa Quase-Paróquia de São Vicente, qual é  a importância da Vida e Santidade desse santo tão querido em sua vida sacerdotal?
Padre Hélio Marcos – São Vicente foi um grande restaurador do clero no tempo dele. Ele tinha, dentre outras coisas, a missão de formar bem os sacerdotes que estavam em situação difícil. Isso é um grande testemunho de vida para nós. Ele tinha sempre uma palavra de muita sabedoria e de muita santidade. A vida dele, os escritos dele, sobretudo, na realidade foi um grande exemplo para nós.
Pascom – Que mensagem o senhor gostaria de dar para cada pessoa que estiver lendo essa entrevista?
Padre Hélio Marcos -  Eu quero deixar a mensagem de Nosso Senhor Jesus Cristo: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”. Que sejam uma paróquia bem unida, vivendo em torno da caridade e do amor e vivendo esta caridade com o próximo e com os mais desfavorecidos e Jesus disse, né? “Aquilo que fizer ao menor dos meus irmãos é a Mim que está fazendo”.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Registros de uma festa memorável

Uma noite alegre e abençoada marcou a festa do padroeiro na Matriz de São Vicente de Paulo, dia 27/09/12, com procissão, Missa solene, encenação dos adolescentes e show com a cantora Suely Façanha.

O padre Giovanni Fernandes fez um agradecimento a todos que se empenharam pela realização da novena e festa, colaborando direta ou indiretamente para o resultado alcançado. E a comunidade paroquial retribuiu com um reconhecimento ao zelo pastoral de seu padre.

Veja algumas fotos do Dia de São Vicente, no registro de Virginia Lemos / PASCOM.
O andor ao término da procissão

Padre Giovanni celebrando a Missa solene

Grupo Louvor e Adoração

O povo louva a Deus na celebração do padroeiro

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Festa paroquial: é dia de São Vicente!

Tudo pronto para a festa do padroeiro na Matriz da Quase-Paróquia de São Vicente de Paulo. A procissão luminosa sai às 19h, sendo seguida de Missa solene às 19h30 e show católico com Suely Façanha logo após.

Foram nove dias de intensa preparação espiritual, com adoração a Jesus na Eucaristia e Missa com vários padres da diocese e de outras cidades.

Para a procissão, os fiéis devem levar velas protegidas por artefatos feitos de garrafas pet. Todas as comunidades da Quase-Paróquia - que participaram ativamente da novena - estarão presentes na festa do padroeiro.

Luz da Palavra no nono dia da novena

Sem luz elétrica, mas com a luz 
da Palavra e da Eucaristia
Mesmo sem eletricidade desde o início da tarde, não faltou a energia da fé e da comunhão no nono dia da novena de São Vicente de Paulo, nesta quarta-feira, 26/09/12, na Matriz de São Vicente. Na Liturgia, o Salmo (Salmo 118) repetia: "Vossa palavra é uma luz para os meus passos!"

A Missa foi presidida pelo padre Giovanni Fernandes, com participação de Auxiliadora na animação dos cânticos. O celebrante, os músicos e os leitores usaram lanternas ou velas, mas o povo participou ativamente mesmo no escuro.

- Até gostei do ambiente mais silencioso da Missa - disse uma fiel, que veio da comunidade de São João Batista, como nos outros dias, para participar da novena.

Nesta quinta, 27/09, tem procissão às 19h, Missa solene às 19h30 com padre Giovanni e ministério de música Louvor e Adoração e show católico com Suely Façanha a partir das 20h30.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Suely Façanha no Dia de São Vicente

A cantora católica Suely Façanha vai fechar a programação da novena e festa de São Vicente de Paulo nesta quinta, 27/09, Dia do Padroeiro. O show está previsto para as 21h, após a procissão e a Missa solene, no pátio da Matriz (Rua Dr. Pedro Barroso, 06/14 - Parque Vicente Dias - Guarus - Campos, RJ).

Nesta terça, 25/09, como nos outros dias, a adoração ao Santíssimo começa às 19h, seguida de Missa às 19h30. O celebrante será o padre Alexandre Rodrigues Mothé.  Quarta, 26/09,  a sequência é a mesma, sendo que o celebração será presidida pelo padre David José Bastos de Souza. Após a Missa haverá apresentação com Débora Almeida.

Confira mais registros da Novena de São Vicente de Paulo, nas imagens de Virginia Lemos, da Pastoral da Comunicação (PASCOM):

Padre Alan Kardec do Nascimento Jr prega em 24/09
Momento sagrado da Comunhão: domingo, 23/09


Igreja cheia em louvor a Deus na Missa dominical, 23/09

domingo, 23 de setembro de 2012

Festival de alegria e solidariedade

Padre Giovanni e os sorrisos de quem foi contemplada
Confraternização na marcação das cartelas
Centenas de paroquianos e amigos participaram, na tarde deste domingo, 23/09/12, do Festival de Prêmios em benefício das obras da nova Matriz de São Vicente de Paulo. O festival, que foi parte da programação da Novena do padroeiro, aconteceu no pátio da Matriz, reunindo gente de todas as comunidades da Quase-Paróquia.

O festival envolveu um total de dez prêmios. Os mais desejados foram duas bicicletas e uma TV LCD, mas também foram sorteados relógios, liquidificador, ventilador, ferro elétrico, cesta de produtos e óculos femininos.

A novena de São Vicente prossegue neste domingo, às 19h, com adoração a Jesus no Santíssimo Sacramento e Missa com o próprio padre Giovanni Fernandes.

Dia 26/09, quarta, após a Missa das 19h30, haverá show católico com a cantora Débora Almeida. Já em 27/09, quinta (dia do padroeiro), a procissão sai às 19h, sendo seguida de Missa solene, às 19h30. Depois da Missa, quem comanda o louvor é a cantora Suely Façanha.

Confira a programação para os próximos dias clicando aqui.

Fotos: Virginia Lemos / PASCOM

sábado, 22 de setembro de 2012

Deus chama os fracos e pecadores

Pe. Renato, 4º dia: não existe outro dia para conversão; só hoje
Deus prefere os fracos e pecadores para através deles evidenciar o Seu poder e o Seu amor, ensinou a liturgia desta sexta, 21/09/12 (quarto dia da novena de São Vicente de Paulo), pela boca do padre Renato Redeson da S. Ferreira.  Ordenado há menos de três meses, padre Renato atua na Quase-Paróquia São José, no Parque Cidade Luz, em Guarus.

Ouça a homilia do padre Renato Redeson.

Era dia de São Mateus, o cobrador de impostos que foi chamado por Jesus para ser apóstolo ainda quando estava sentado na coletoria. Segundo a consciência religiosa dos judeus, o cobrador de impostos era um pecador público, pois estava a serviço da dominação romana e em geral se corrompia cobrando para si mesmo mais do que o imposto estabelecido.

- Esta não é apenas a história de São Mateus: é a história da minha e da sua vida, pois um dia também nós estivemos distantes e fomos chamados por Cristo mesmo antes de nos convertermos - disse o pregador, declarando que ninguém pode se purificar sozinho e que, portanto, não se pode esperar atingir um grau de santidade para então decidir seguir a Cristo.

A novena de São Vicente continua neste sábado, 22/09/12, começando excepcionalmente mais cedo. A adoração a Jesus Sacramentado será às 18h30, e a Missa, às 19h. O celebrante será o padre Walas Maciel da Silva. No domingo, 23, a partir das 14h, haverá Festival de Prêmios em benefício das obras da Igreja. Show católicos acontecerão em 26/09, com Débora Almeida, e 27/09, com Suely Façanha.

Clique aqui para conferir a programação completa e confira abaixo alguns flashes da novena.


 



Pe. José Carlos (dir., 3º dia): não ao farisaísmo na vida cristã

Pe. Amarildo, 2º dia: vivenciar o céu na terra

Pe. Hélio foi o celebrante no primeiro dia, 18/09/12

Adoração a Jesus no Santíssimo abre a programação todos os dias

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Dias de festa

Sempre iniciando com adoração a Jesus Cristo no Santíssimo Sacramento, a comunidade paroquial de São Vicente de Paulo está em dias de festa e crescimento espiritual com a novena do padroeiro, aberta na última terça, 18/09/12. Até 27/09, dia de São Vicente, a comunidade da matriz e das capelas estará reunida todos os dias a partir das 19h, com a adoração, seguida de Missa a partir das 19h30. Somente no sábado, 22/09, a programação começa às 18h30.

A programação inclui ainda Festival de Prêmios beneficente, no domingo (23/09), a partir das 14h, e shows católicos com as cantoras Débora Almeida (26/09) e Suely Façanha (27/09).

Clique aqui para conferir a programação completa e confira abaixo alguns flashes dos primeiros dias da novena.

Ouça a entrevista com o padre Amarildo da Cruz, que celebrou no dia 19/09/12 (segundo dia da novena), concedida à Pastoral da Comunicação (PASCOM)

Pe. Renato, 4º dia: não existe outro dia para conversão; só hoje



Padres Giovanni (esq.) e José Carlos, após a Missa do 3º dia






Pe. José Carlos (N. Sra. Aparecia) celebrou no 3º dia, 20/09

Pe. Amarildo da Cruz, 2º dia: do norte do ES para celebrar 



Adoração no primeiro dia da novena, 18/09/12

Padre Hélio Marcos com padre Giovanni, no 1º dia, 18/09



























































segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Entrevista do presidente da CNBB sobre eleições

O cardeal dom Raymundo Damasceno Assis, presidente da CNBB, concedeu entrevista ao jornal "O Estado de São Paulo", na sexta-feira, 14 de setembro, na qual afirmou que "A Igreja não pode ter pretensões de poder". O jornal considerou as palavras do cardeal no contexto das discussões sobre participação política de igrejas na campanha eleitoral para a prefeitura de São Paulo (SP).

A entrevista, assinada pelo jornalista Roldão Arruda, foi publicado no site da CNBB. Clique aqui para acessar a entrevista

domingo, 16 de setembro de 2012

Programação para a Novena de São Vicente de Paulo de 18 a 27/09/2012

1º Dia: 18/09/12 - Terça-Feira
19h Adoração ao Santíssimo Sacramento
19h 30 min. Santa Missa
Celebrante: Pe. Hélio Marcos da Silva Rosa
Música: Graciliano
Comunidades Convidadas: Paróquia Santa Terezinha - Pecuária e Paróquia São João Batista - Capão
Gesto Concreto: Arroz

2º Dia: 19/09/12 - Quarta-Feira
19h Adoração ao Santíssimo Sacramento
19h 30 min. Santa Missa
Celebrante: Pe. Amarildo da Cruz
Ministério de Música: Frutos do Pai
Comunidades Convidadas: Paróquia Santa Helena- Jockey e Paróquia Nª Sª do Rosário - Pq. Leopoldina
Gesto Concreto: Feijão

3º Dia: 20/09/12- Quinta-Feira
19h Adoração ao Santíssimo Sacramento
19h 30 min. Santa Missa
Celebrante: Pe. José Carlos Fernandes
Música: Missão Kerígma
Comunidades Convidadas: Paróquia Nª Sª Aparecida - Lebret e Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Pq. Riachuelo
Gesto Concreto: Leite em Pó

4° Dia: 21/09/12- Sexta- Feira
19h Adoração ao Santíssimo Sacramento
19h 30 min. Santa Missa.
Celebrante: Pe.Renato Redeson da S. Ferreira.
Música: Débora Almeida
Comunidades Convidadas: Quase- Paróquia São José - Pq. Cidade Luz, Paróquia Nª Sª de Fátima - IPS
Gesto Concreto: Macarrão

5º Dia: 22/09/12- Sábado
18 h 30 min. Adoração ao Santíssimo Sacramento
19h Santa Missa.
Celebrante: Pe. Walas Maciel da Silva
Ministério de Música: Vinde Adorai
Comunidades Convidadas: Catedral do Santíssimo Salvador, Paróquia Santo Antônio - Guarus
Gesto Concreto: Açúcar
6º Dia: 23/09/12 - Domingo
14 h Festival de Prêmios
19h Adoração ao Santíssimo Sacramento
19h 30 min. Santa Missa.
Celebrante: Pe. Giovanni Fernandes Ribeiro
Ministério de Música: Louvor e Adoração
Comunidades Convidadas: Capelas São Bartolomeu, Dom Bosco, São Silvestre e Com. Nossa  Sª do Carmo e Com. Frei Galvão.
Gesto Concreto: Sal

7º Dia: 24/09/12 - Segunda-Feira
19h Adoração ao Santíssimo Sacramento
19h 30 min. Santa Missa.
Celebrante: Pe. Alan Kardec V.  do Nascimento Júnior
Ministério de Música: Cristo Vivo
Comunidades Convidadas: Paróquia Imaculado Coração de Maria - Ururaí, Paróquia Nª Sª de Lourdes - Pq. Imperial
Gesto Concreto: Leite de Caixinha

8º Dia: 25/09/12 -Terça- Feira
19h Adoração ao Santíssimo Sacramento
19h 30 min. Santa Missa.
Celebrante: Pe. Alexandre Rodrigues Mothé
Música: Domingos
Comunidades Convidadas: Seminário Diocesano Maria Imaculada e Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Custodópolis
Gesto Concreto: Biscoito

9º Dia: 26/09/12 - Quarta - Feira
19h Adoração ao Santíssimo Sacramento
19h 30 min. Santa Missa.
Celebrante:  Pe. David José Bastos de Souza
Ministério de Música: Auxiliadora
Comunidades Convidadas: Paróquia São Benedito, Paróquia Nª Sª da Penha - Penha
Gesto Concreto: Pó de Café

Dia 27/09/12 - Quinta- Feira 
Dia do Padroeiro São Vicente de Paulo
19h - Procissão
19h 30 min. - Santa Missa Solene
Celebrante: Pe. Giovanni Fernandes Ribeiro
Ministério de Música: Louvor e Adoração
20h 30 min. Show com a Cantora Suely Façanha

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Batiza-me, Senhor!

Será neste sábado, 15 de setembro, a partir das 18h, na Matriz de São Vicente, a I Noite Batiza-me, tendo como tema 'Sereis minhas testemunhas' (At 1,8). O evento é uma realização do Grupo de Oração Ágape, com participação da Comunidade Católica Missão Atos, de Niterói (RJ).

A expectativa é de que o encontro propicie uma autêntica experiência de comunhão com o Espírito Santo, inflamando a chama plantada no Batismo e capacitando o cristão para uma vivência concreta e entusiasmada do Evangelho.

Outras informações podem ser obtidas na Secretaria Paroquial, pelo telefone (22) 3052-2072, ou com Barbara, do Grupo Ágape, pelo telefone (22) 9807-8369.

Festa do padroeiro 2012

Toda a comunidade paroquial, incluindo matriz e capelas, está em contagem regressiva para o início da Novena e Festa de São Vicente de Paulo, de 18 a 27 de setembro. Com Adoração e Missa todos os dias a partir das 19h, a programação inclui Festival de Prêmios beneficente e shows católicos.

O Festival de Prêmios será no domingo, 23 de setembro, a partir das 14h, no pátio da Matriz. Com a aquisição da cartela, a R$ 5, você ajuda diretamente na obra do novo templo. Entre os prêmios estão uma bicicleta, uma TV LCD, ventilador, relógios de pulso, ferro elétrico e outros. Saiba mais aqui.

Vai ter show no dia 26 com Débora Almeida e no dia 27 com Suely Façanha, logo após a procissão e a Santa Missa solene, que começam às 19h.

Clique no cartaz para conferir os destaques da programação e participe deste período forte de espiritualidade e de trabalho conjunto pela evangelização!

sábado, 1 de setembro de 2012

Nova geração de músicos para a Igreja

Esta garotada alegre que rodeia o padre Giovanni arriscou no último sábado, 25/08/12, os primeiros passos para servir à celebração da Liturgia através do canto. São adolescentes da Capela São João Batista, que não perderam a oportunidade oferecida pela Quase-Paróquia e aprenderam noções básicas de violão para ajudar a animar as Missas.

Na próxima edição do informativo A Voz de São Vicente, você conhecerá outros rostos  jovens dedicados ao mesmo serviço.