|
D. Roberto Francisco (dir.) e Pe. Giovanni: São João 2012 (*) |
Hoje, 24 de junho, é dia de festa na Igreja. Na capela localizada junto à antiga usina São João, a celebração da Natividade de São João Batista terá procissão às 19h e Santa Missa logo em seguida. Como é tradição, haverá fogueira, queima de fogos e danças de quadrilha. Toda a comunidade paroquial está convidada.
A procissão sai às 19h do campo de futebol da usina e conduz os fiéis à celebração da Santa Missa, presidida pelo padre Giovanni Fernandes. Durante os últimos três dias, a comunidade se reuniu em Missas e celebrações da Palavra, com muita alegria. A programação propiciou não apenas momentos de profunda espiritualidade, sempre começando com adoração ao Santíssimo Sacramento, mas também de alegres encontros e reencontros. João Batista foi o precursor do Messias, preparando o povo de Israel para receber Jesus Cristo, o Salvador.
- Aqui me sinto em casa, embora a última vez em que eu celebrei tenha sido na antiga capela - disse o ministro Vital de Campos Freitas, que conduziu a celebração da Palavra no domingo, 22/06, segundo dia do tríduo. Vital é remanescente do primeiro grupo de ministros extraordinários da distribuição da Eucaristia na Diocese de Campos, investidos no início da década de 1980.
O tríduo foi aberto em 21/06, sábado, com a presença do padre Hélio Marcos da Silva. No domingo houve celebração da Palavra, com Vital Freitas, e na segunda foi dia de Missa com o padre Ademirson Nazário.
(*) Foto: Virginia Lemos - arquivo PASCOM