Concentração das missões na Capela Santa Rita: partilha e oração |
O mês se encerra, mas as missões continuam em novembro até que todas as residências do território paroquial tenham sido visitadas. As equipes estão cumprindo seus desafios missionários na medida das possibilidades de tempo e agenda de cada grupo, e por isso alguns setores estão mais avançados do que outros.
- Se ao final de novembro alguma casa do nosso território não tiver recebido a visita, a pessoa pode nos procurar para que a gente providencie o envio de uma equipe - lembra o padre Giovanni Fernandes.
A experiência das missões tem sido partilhada em encontros semanais realizados às quartas-feiras, após a celebração da Missa. Os relatos dão conta de situações as mais variadas: tem católico que vibra com a presença dos missionários, evangélico que aceita a visita e participa da oração e ainda gente de boa vontade que abre suas portas para a entrada do Senhor. Mas também há quem se mostre insensível ao movimento missionário da Igreja, sem se dar conta daquela máxima de Cristo (Mt 10,40) que diz 'quem vos acolhe a mim acolhe, e quem me acolhe acolhe aquele que me enviou'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário