|
Padre Giovanni animando a comunidade na Assembleia |
A Assembleia Paroquial realizada neste sábado, 03/12/11, compilou o que funcionou, o que precisa ser aprimorado e o que não deve se repetir na experiência da Quase-Paróquia São Vicente de Paulo em 2012. Fichas preenchidas por paroquianos de todas as comunidades e pareceres de agentes de pastoral presentes à assembleia forneceram os subsídios para nortear os trabalhos. Em linhas gerais, ficou evidenciado que a comunidade paroquial avançou muito, mas precisa trabalhar ainda mais.
Entre as metas para o próximo ano estão o início das obras de conclusão da igreja matriz e da capela São Jorge, que já têm projetos, e da Capela Santa Rita, cujo projeto deve ser preparado no início do ano. Haverá novas oportunidades de formação, e o entrosamento entre os serviços de pastoral deve melhorar com a instalação do Conselho Pastoral Paroquial. O CPP terá representantes de todas as pastorais e equipes da paróquia.
|
A dinâmica teve discussões em pequenos grupos |
Haverá tríduos de preparação para as festas de padroeiros, à exceção de São Vicente de Paulo, que vai continuar tendo novena. E a participação dos leigos no trabalho que lhes é próprio, nas pastorais, deverá ser mais decisiva e envolver mais gente. A comunidade foi praticamente unânime em apontar o calendário de celebrações da Missa em todas as capelas, durante um semana, como ponto altamente positivo.
Na abertura da assembleia, o padre Giovanni leu um trecho da carta de São Paulo aos Tessalonicenses em que o apóstolo registra o grau de maturidade alcançado pela comunidade, mas recomenda avanços. Padre Giovanni também disse que os eventos em 2012 serão menos numerosos, mais espaçados e melhor organizados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário