terça-feira, 13 de novembro de 2012

Casamento comunitário: agora Cristo está no centro

Vida nova em comum para cinco casais
Cinco casais que já conviviam como marido e mulher, mas ainda não tinham ministrado um para o outro o sacramento do Matrimônio, participaram, no último sábado, 10/11/12, do casamento comunitário na Matriz de São Vicente. Agora, a união entre Max e Magnólia, Joilson e Eloar, Antônio Carlos e Cláudia, Maykel e Camile, Sérgio e Regina Célia é expressão da aliança indissolúvel entre Cristo e Sua Igreja.

Centenas de pessoas, entre amigos e parentes, compareceram com alegria ao casamento comunitário, organizado pela Pastoral Familiar e presidido pelo padre Giovanni Fernandes Ribeiro. Quatro dos cinco casais tinham entre dois e oitos anos de casados no Civil. O casal Antonio Carlos e Claudia já contava 32 anos de vida em comum.

Um dos casais, residente na região da comunidade católica de Frei Galvão, nas “Casinhas” do Parque Prazeres, foi “pescado” nas santas missões da Quase-Paróquia realizadas em outubro. A equipe missionária que foi recebida na casa desse casal falou do matrimônio comunitário e os dois, marido e mulher, “correram atrás” dos documentos necessários para a cerimônia..

- Espero que eles se engajem no trabalho pastoral da Igreja – diz Adão Lima, da Pastoral Familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário