|
Aninha se emociona ao receber o carro do padre Giovanni |
Heloisa Helena da Silva Barreto, que atende pelo improvável apelido de
Aninha, foi a grande agraciada na rifa do Celta zero quilômetro em benefício da construção da Matriz de São Vicente de Paulo. O sorteio foi realizado na tarde deste domingo, 15/12/13, durante a confraternização de final de ano dos paroquianos.
Moradora do Parque Guarus,
Aninha comprou a rifa no último dia útil antes do sorteio: uma sexta-feira 13, que no bom humor do povo seria um dia de azar. Ela conta que comprou dois cupons oferecidos por Maria José, conhecida como Zezé na comunidade de Santa Rita de Cássia, no Parque Prazeres.
- Comprei para ajudar, não tinha expectativa de ganhar - disse Heloisa ao receber a chave, acompanhada do marido Carlos Alberto Borges e de outros familiares.
Confirmando a surpresa, ela não imaginou o assunto quando recebeu a ligação do padre Giovanni Fernandes, que se encarregou de dar o alegre aviso. Foi o padre mesmo quem sorteou o cupom entre os milhares de bilhetes depositados na urna, que foi mexida e remexida várias vezes antes do sorteio.
Católica,
Aninha se emocionou ao tomar posse do prêmio e disse que vai se aproximar mais da Igreja, já que não tem tido frequência e participação regulares. Ao chegar para receber o Celta, ela foi efusivamente aplaudida e cumprimentada por muitos paroquianos, que não perderam a oportunidade de estimulá-la a ingressar na caminhada cristã.
- Mais importante do que o carro é a vida em Cristo - sussurrou um deles.
Os cupons adquiridos por Heloisa entraram na urna praticamente na última hora, já que foram entregues à organização no início do almoço de confraternização. Na ocasião, alguns fiéis aproveitavam os últimos momentos antes do sorteio para adquirir a rifa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário