Festa do padroeiro, 27/09/14: bons prenúncios |
Consciente da alegria que a novidade causaria nos fiéis, o sacerdote aproveitou o que seria uma reunião de rotina do Conselho Pastoral Paroquial para convocar todos os membros das equipes pastorais. Ninguém sabia qual era o tema, a não ser o próprio padre Giovanni, a secretária Denise e um paroquiano a quem foi pedido que providenciasse um recurso audiovisual para a exposição. A data oficial da transformação da Quase Paróquia em Paróquia de São Vicente de Paulo ainda não está definida, pois depende da agenda do bispo Dom Roberto Francisco Ferrería, que vai presidir a solene, alegre e festiva liturgia.
Ao ligar o projetor, já com o conteúdo da exposição aberto, o padre Giovanni posicionou o arquivo em um ponto que não permitia a clara identificação do tema. Tratava-se ali de uma breve prestação de contas do avanço em todas as áreas observado entre 2010 (ano da criação da quase paróquia) e 2014. Quando padre explicitou que se tratava do documento referente à criação da paróquia, a comunidade explodiu em alegria e palmas.
Padre Giovanni: "início de um novo tempo" |
O que agora será transformado na Paróquia São Vicente de Paulo começou com celebrações na garagem de prédios e na residência de paroquianos, em 1998. Já em 2000 adquiriu o terreno para a construção da então “Capela de São Vicente de Paulo”. Com o trabalho e o empenho de seus fiéis, a construção foi iniciada em 2002. Por fim, foi criada “Quase-Paróquia” no dia 13 de Outubro de 2010, pelo então bispo diocesano, Dom Roberto Gomes Guimarães, desmembrando-se da Paróquia Santo Antônio de Guarus.
O povo compareceu em grande número à reunião |
Fotos: Marluze Santos e Roni Lisboa / PASCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário