Hoje, 13 de novembro de 2014, é o dia histórico da criação da Paróquia São Vicente de Paulo, na Diocese de Campos dos Goytacazes (RJ). A Santa Missa de ereção da paróquia será celebrada a partir das 19h30 desta quinta, sob a presidência do bispo diocesano Dom Roberto Francisco Ferrería Paz e com a presença de vários padres. Além disto, será ocasião de um grupo de jovens e adultos da até então quase paróquia receber o sacramento da Crisma.
Nos últimos três dias, a comunidade se reuniu em um tríduo preparatório para o grande dia. Foram dias de oração pelo futuro da obra de Deus no território paroquial e de ação de graças pelo tanto que o Senhor já fez. Na "contabilidade" de bênçãos derramadas entra não apenas o período de quatro anos (outubro 2010 a novembro 2014) em que a comunidade atuou como Quase Paróquia São Vicente de Paulo, mas também todo o longo percurso iniciado em 1997, quando um grupo de fiéis da Paróquia Santo Antônio resolveu arregaçar as mangas e fundar uma nova comunidade. Desde então, a obra do Senhor só foi se encorpando, graças à generosa colaboração de cristãos comprometidos com a evangelização e a ação pastoral e à atuação de operosos e dedicados sacerdotes empenhados em conduzir o rebanho.
A celebração litúrgica da noite desta quinta será animada pelo Coral Frederico Ozanam — nome que preserva a memória do homem que fundou, em 1833, as Conferências Vicentinas, tendo sido beatificado em 1997 pelo papa São João Paulo II. Após a Missa, haverá um jantar
comemorativo no Salão de Festas Parthenon.
Participe e leve sua família, pois hoje é dia de festa, e a participação na Liturgia significa participar da festa que há eternamente no céu!
Nenhum comentário:
Postar um comentário