Quaresma também é tempo de Via Sacra, uma meditação coletiva sobre a Paixão e Morte de Cristo e sobre a forma como o drama do Senhor ilumina o sofrimento de cada pessoa nos dias de hoje. Na Quase-Paróquia São Vicente, a comunidade revive os passos da Paixão e Morte de Jesus em caminhadas ao ar livre, que também funcionam como momentos de evangelização. Toda sexta-feira, cada dia numa comunidade, o povo se reúne para a Missa e depois participa da Via Sacra.
A primeira foi dia 15 de fevereiro, na Matriz. Caminhando ao lado do padre Giovanni, os fiéis percorreram as principais ruas do Parque Vicente Dias. Tendo em vista a preparação para a Jornada Mundial da Juventude, que deverá ter a presença do próximo Papa, no Rio de Janeiro, as 14 estações foram comentadas por integrantes do Grupo “Cenáculo Jovem”.
No dia 22, a concentração foi na comunidade de Frei Galvão, igualmente com Missa e meditação pública sobre a prova de amor que o Senhor ofereceu no sacrifício do Seu Filho. Na próxima sexta, 01/03, todos vão se encontrar às 19h na Capela de Santa Rita, no Parque Prazeres.
Veja alguns registros da Via Sacra na Matriz, com fotos de Leniéverson Azeredo, da Pastoral da Comunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário