|
Missionários felizes partilhando a Palavra |
Um domingo inteiro dedicado ao anúncio da Palavra de Deus nas comunidades rurais de Cacimbas e Campo Novo, com visita às casas, momentos de oração e um cineminha bíblico para as crianças. Foi o que aconteceu ontem (15/09/13), em trabalho que envolveu a Pastoral Missionária e agentes das equipes da Crisma e da Comunicação, além do grupo de crismandos que se reúne semanalmente no local.
Tudo começou com a participação na Santa Missa das 7h30 da manhã, na Matriz de São Vicente. Ao final, o grupo foi enviado pelo padre Giovanni Fernandes, que também abençoou a água que seria usada para aspergir as casas visitadas. Em seguida o grupo reuniu o pequeno aparato missionário (Bíblias, livrinhos de missão, aparelho de DVD, caixa de som e datashow) e pegou estrada rumo às capelas de Nossa Senhora da Penha, em Campo Novo, e São Sebastião, em Cacimbas.
|
Os milagres de Jesus no cineminha improvisado |
Toda a parte da manhã, até o início da tarde, foi dedicada à visitação das casas do povoado de Cacimbas. Além de levar a Palavra de Deus, os missionários identificaram potenciais lideranças e estimularam a inserção no trabalho da Igreja. À tarde, o grupo foi para a Capela de Nossa Senhora da Penha, em Campo Novo, onde havia dezenas de crianças aguardando para o pequeno Cinema Bíblico improvisado na casa da crismanda Ana Lúcia. Foram exibidos dois desenhos animados sobre episódios do Evangelho, entremeados por breves reflexões com as crianças. No final, houve cachorro quente e refrigerante para a garotada.
A ideia do dia missionário na roça surgiu durante as atividades da preparação de oito pessoas do lugar para a Crisma. Em diferentes oportunidades, Deus suscitou no coração dos agentes de pastoral o desejo e a necessidade de ir além dos encontros semanais de formação. O teor das falas do Papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude, conclamando a Igreja a sair de si e ir até mesmo às "periferias existenciais", soou como confirmação da vontade do Senhor.
|
Crianças de Campos e de Cacimbas animaram a missão |
Depois de um dia inteiro de trabalho, os missionários voltaram para casa leves e alegres, com a gostosa sensação de estar atuando, na sua simplicidade, como Igreja de Jesus Cristo. Alegres e conscientes de outros passos que precisam ser dados dentro do mesmo espírito de unidade e serviço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário